nunca se sabe o que nos pode passar pela cabeça

Vivo a procurar saber se estou vivo, se estou a sonhar, se vivo sonhando, ou se sonho vivendo. Não agito os comuns problemas existenciais do amor e da morte, apenas me coloco, sempre que posso, no lugar de observador. E, de certa maneira, sou quase feliz porque não pretendo sê-lo de qualquer maneira.
António José Costa Carneiro | Cria o teu cartão de visita

10/04/10

Há mais ingratos que sapatos

Em tempos, li algures que há mais ingratos que sapatos. Achei alguma graça à expressão. Hoje, ferido na asa, não acho piada nenhuma.

A lealdade é uma das qualidade mais bonitas da humanidade.

Infelizmente é rara de ser vista pelo mundo fora. O que se encontra mais espalhado é o desamor e a ingratidão.

O que mais vemos é amores, amizades, familias, boas lembranças a desfazerem-se por causa de ingratidão.

E o que é ser desleal? por que razão se comete essa traição?


Sabemos que não há pessoas perfeitas e a maior parte da humanidade é desleal em algum momento da sua vida. É difícil encontrar alguém que aja sempre correctamente em todas as ocasiões.

Uma das causas que levam à deslealdade é o egoísmo que não deixa espaço para preocupações de bem-estar da outra pessoa porque os próprios interesses vêm sempre em primeiro lugar nessse caso.

O egoísta não se apercebe que o é e por isso não sente escrúpulos em atraiçoar aquele que sempre o ajudou e esteve a seu lado quando precisou.Seja por interesses financeiros, por orgulho, por desejo físico, ou por vaidade, não se importa em virar as costas mesmo a um ser querido.

Ante uma pessoa que nos é desleal devemos, em primeiro lugar, não julgar porque o desleal precisa de ajuda, está com a alma debilitada, e só por isso temos de perdoar.

Mas perdoar é muito difícil. Falar é muito mais fácil quando nao estamos envolvidos.

Mas se pensarmos que o valor do perdão, ou do esquecimento sem retaliação, é tanto maior quanto maior for o golpe que recebermos, principalemente quando o desleal é uma alma querida, a quem sempre oferecemos o melhor da nossa amizade e humanidade,então melhor nos libertaremos, melhor trataremos o nosso coração agredido se não enfrentarmos o mal e iluminarmos os nossos dias com a serenidade da alma.

De consciência tranquila devemos construir um mundo novo para nós.

Afinal, aquilo que se deu está dado, e se o demos por amor foi porque não esperávamos receber nada em troca; o que se perde pode não valer nada amanhã.

A vida é um eterno recomeço.

Haja saúde.

aj carneiro

Este é o meu manifesto doloroso e a minha promessa de perdão e esquecimento.

Sem comentários:

Enviar um comentário