nunca se sabe o que nos pode passar pela cabeça

Vivo a procurar saber se estou vivo, se estou a sonhar, se vivo sonhando, ou se sonho vivendo. Não agito os comuns problemas existenciais do amor e da morte, apenas me coloco, sempre que posso, no lugar de observador. E, de certa maneira, sou quase feliz porque não pretendo sê-lo de qualquer maneira.
António José Costa Carneiro | Cria o teu cartão de visita

14/07/10

Espelho

" a cama onde eu estava contigo, em frente do espelho, era de musgo no alto da montanha.
De ali inclinada, que ferocidades,que abismos contemplavas?
A tua carne tinha uma luz que encegueirava. Mas conseguindo descobrir-te o corpo, o pormenor dum seio ou dum quadril, mostrava-me lá em baixo, no inferno em que eu jazia,a tua crespa cabeça destroncada a ondular... E onde a tua boca, com beijos quentes e perfeitos, era um caminho de águas e avencas, aberto ao meio do fogo..."

Edmundo Bettencourt (1899-1973)

Sem comentários:

Enviar um comentário