nunca se sabe o que nos pode passar pela cabeça

Vivo a procurar saber se estou vivo, se estou a sonhar, se vivo sonhando, ou se sonho vivendo. Não agito os comuns problemas existenciais do amor e da morte, apenas me coloco, sempre que posso, no lugar de observador. E, de certa maneira, sou quase feliz porque não pretendo sê-lo de qualquer maneira.
António José Costa Carneiro | Cria o teu cartão de visita

17/05/10

Vem das estrelas o sangue que nos guia / e na amorosa perfeição da carne / está toda a eternidade resumida.




ONDE QUER QUE TE INVENTE
II
Harmonioso vulto que em mim se dilui./ Tu és o poema/ e és a origem donde ele flui./ Intuito de ter. Intuito de amor/ não compreendido./ Fica assim amor. Fica assim intuito./ Prometido.
VI
Aumentamos a vida com palavras/ água a correr num fundo tão vazio./ As vidas são histórias aumentadas./ Há que ser rio./ Passamos tanta vez naquela estrada/ talvez a curva onde se ilude o mundo./ O amor é ser-se dono e não ter nada./ Mas pede tudo.
VII
Tu pedes-me a noção de ser concreta/ num sorriso num gesto que abstrai/ a minha exactidão em estar repleta/ do que mais fica quando de mim vai./ Tu pedes-me uma parcela de certeza/ um desmentido do meu ser virtual/ livre no resultado de pureza/ da soma do meu bem e do meu mal./ Deixa-me assim ficar. E tu comigo/ sem tempo na viagem de entender/ o que persigo quando te persigo./ Deixa-me assim ficar no que consente/ a minha alma no gosto de reter-te/ essencial. Onde quer que te invente. 
(Natália Correia, O livro dos amantes in Poemas)

Sem comentários:

Enviar um comentário