nunca se sabe o que nos pode passar pela cabeça

Vivo a procurar saber se estou vivo, se estou a sonhar, se vivo sonhando, ou se sonho vivendo. Não agito os comuns problemas existenciais do amor e da morte, apenas me coloco, sempre que posso, no lugar de observador. E, de certa maneira, sou quase feliz porque não pretendo sê-lo de qualquer maneira.
António José Costa Carneiro | Cria o teu cartão de visita

25/05/10

Horas extra na saúde custaram 345 milhões

O governo pretende reduzir cerca de 5% nas horas extra aos hospitais o que pode gerar uma poupança de cerca de 14 milhões de euros por ano. Se se aplicar a todo o Serviço Nacional de Saúde, que em 2009 gastou 345 milhões em trabalho extra, a poupança poderá chegar aos 17 milhões.

Agora pergunto eu que sou um desentendido na matéria: para quando será que os nossos governantes começam a pensar a sério em serem sérios?

Perante tantos milhões em horas extras sou levado a pensar que se esse dinheiro fosse investido em mais escolas de profissionais de saúde daqui a uns anos não seria necessário recorrer a horas extras em virtude de haver mais pessoas habilitadas e os quadros dos serviços mais completos e adequados ás necessidades. Todos ganhavam. Ao contrário, da maneira que estamos, só alguns aproveitam e a maioria sofre de alguma maneira.

Até quando esta democracia falsa onde só alguns, poucos, mamam e o resto, muitos, apertam o cinto?


Eu pergunto porque gostava de saber.

Sem comentários:

Enviar um comentário