nunca se sabe o que nos pode passar pela cabeça

Vivo a procurar saber se estou vivo, se estou a sonhar, se vivo sonhando, ou se sonho vivendo. Não agito os comuns problemas existenciais do amor e da morte, apenas me coloco, sempre que posso, no lugar de observador. E, de certa maneira, sou quase feliz porque não pretendo sê-lo de qualquer maneira.
António José Costa Carneiro | Cria o teu cartão de visita

22/04/08

É mais fácil ficar quando o infinito nos embarga a voz

Além


É mais fácil ficar quando o infinito
nos embarga a voz.

Mais seguro seguir viagem
na certeza de que somos frágeis e precários.

A beleza do mundo esvai-se nas sombras,
e nós só temos de saber que é assim,
que o tempo voa num ápice,
mas que a primavera retorna sempre
nas asas de pássaros musicais,
e não adianta perseguir a memória.

Serei como as borboletas: procurarei tudo
sem querer saber nada,
deixarei que o amor me responda com luz,
contemplarei cada instante,
esquecer-me-ei do mundo lá fora,
E por poucos haveres que possua
celebrarei a vida em cada hora.

aj carneiro

Sem comentários:

Enviar um comentário